Páginas

sexta-feira, maio 13, 2011

Como receber pagamentos via Payoneer


   Muitas pessoas precisam receber valores do exterior, seja porque tem um site ou mesmo um parente fora. 
   O problema é que muitas vezes um cartão de crédito internacional está sujeito a muitas taxas.
   Ou ainda, muitas pessoas que precisam transferir valores do exterior acabam esbarrando em altas taxas e o tempo para o recebimento dos valores ainda é alta.




   Pelo que pesquisei a Payoneer fornece o serviço de recebimento de valores para uma infinidade de clientes.

   Estas instruções também servem para que você retire os pagamentos recebidos pelos trabalhos executados através do oDesk ou Freelancer.

1 - Siga o meu guia para cadastro no oDesk.

2 - Após fazer o cadastro, caso não esteja logado no sistema, faça o login e continue seguindo as instruções.

3 - Escolha a opção "Setup your withdrawal method now" conforme apresentado na imagem abaixo:


4 - Será então apresentada uma tela com as opções para você fazer o saque na sua conta oDesk. Escolha a opção marcada com seta verde - "Sign Up Now!".



6 - Você será direcionado para o site do Payoneer.



7 - Cadastrando seus dados para poder receber o seu cartão.



      Nesta tela você deverá clicar em cada uma das opções apresentadas em azul, para cada uma delas você verá vários campos para serem preenchidos.
    Clique primeiramente em "Start Here - Cardholder Detais" para você cadastrar as suas informações do cartão. Este cadastro é importante pois é para o endereço que você cadastrar aqui que o seu cartão será enviado.



a) First Name: Entre com seu nome;
b) Last Name: Entre com o seu ultimo nome;
c) Data of birth.: Sua data de nascimento no formato aaaa-mm-dd;
d) Email address: O seu e-mail. É importante colocar um e-mail que você tenha acesso;
e) Retype Email address: Repita o e-mail que você cadastrou no campo anterior;
f) Country: Escolha na lista o nome do país ou região que você vive;
g) Address: Entre com o seu endereço. É importante guardar a forma que você cadastrou este endereço pois muitos sites só enviam compras para o mesmo endereço que está no seu cadastro de seu cartão de crédito;
h) City: Nome da sua cidade;
i) Zip/Postal: Seu CEP;
j) Phone: Seu telefone. No meu cadastro usei um formato internacional +55 (xx) xxxx-xxxxxx
l) Mobile: Campo opcional, coloque o número do seu celular.

8 - Para outras informações de sua conta, clique em Step II - Card Account Information




a) Chouse Your Password: Você deve escolher uma senha para este site, lembrando que o payoneer tem uma senha diferente do oDesk.
b) Confirm Password: Você deve digitar a mesma senha do campo anterior. Procure usar uma senha forte.
c) Security Question: Questão de segurança. Estes campos servem para auxilia-lo a recuperar sua senha no caso de perda da mesma. Procure por uma pergunta que somente você saiba a resposta. No caso de dúvida sobre o significado de cada pergunta use o Google Translate.
d) Your Answer: Sua resposta. Digite aqui a resposta da sua pergunta. Você devera escrever a mesma resposta caso você venha a esquecer a sua senha.

9 - Step III - Registration Verification, neste etapa serve para que o site verifique a sua identidade.

a) Please select a government photo ID type - Escolha o tipo de documento que você irá utilizar quando for fazer a utilização do seu cartão de credito. Escolha: National ID - Carteira Nacional de Identidade, Passaporte ou outra opção;
b) Name of id holder: Nome do dono do documento de identidade. Escolha aqui o seu nome;
c) ID No.: Digite aqui o número do documento escolhido anteriormente;
d) Country of issue: País de emissão: Escolha o país que você emitiu o documento de identificação;

10 - Termos e condições: Finalizando as etapas anteriores, após ler os termos e condições e as taxas aplicáveis, marque os três campos e clique no botão "finish";



11 - Order Card Confirmation - Confirmação de solicitação de cartão



   Esta tela informa que o seu cartão foi solicitado e que após cerca de 2 dias uteis o mesmo será enviado para você pelo correio. Isto caso o seu cartão tenha sido aprovado. Solicita também que você não esqueça o seu nome de usuário (e-mail cadastrado) e a sua senha.
    Outra informação importante é para que você não utilize o seu cartão pré-pago para registrar em ofertas que são grátis em um primeiro momento mas em que você pode ser cobrado depois de algum tempo. Pois a responsabilidade do pagamento é totalmente sua. Lembre das bancas em aeroportos e shoppings que distribuem revistas "gratuitas", basta você apresentar o seu cartão de crédito.

12 - Esperar o seu cartão

    Conforme já relatei, solicitei o meu cartão e ainda não recebi. Segundo um questionamento que fiz ao site eles informaram que após aprovado o cartão eles enviam o mesmo pelo correio imediatamente. E que o cartão demora em torno de 15 a 25 dias uteis para chegar até o destinatário.
Na mesma resposta ao questionamento por e-mail, informam que a postagem é por correio comum e sem código de rastreamento. Assim, depois de 40 dias corridos aproximadamente, caso eu não receba o cartão devo entrar em contato com o serviço de suporte do site.
Assim que receber o meu cartão, posto aqui mais informações sobre como carrega-lo e como fazer a ativação do mesmo. Isto se eu receber !! :)

Online Payment Processing

8 comentários:

  1. Olá,

    Esta sua postagem me ajudou bastante em obter um cartão internacional. Fiz o cadastro no odesk conforme suas instruções, fiz o pedido do cartão, tudo ok, mas agora eles estão mandando um aviso na página (texto colado abaixo). O que faço, preencho o tal formulário? Você o preencheu? Muito obrigada! Segue o aviso:


    Please confirm your taxpayer status
    You will not be able to withdraw funds until you complete a W-9 (for U.S. taxpayers) or a W-8BEN (for all others).
    Are you a U.S. taxpayer (U.S. person living outside of the United States)?
    No - Please complete a W-8BEN Foreign Status Certification (this is for oDesk records only).
    Yes - Please complete a U.S. tax form W-9.

    ResponderExcluir
  2. Rachel, você já recebeu o seu cartão ?
    A mensagem apareceu antes ou depois de ativar o cartão ? Para ativar o cartão veja o post: http://neoageinfo.blogspot.com/2011/06/payoneer-como-ativar-o-seu-cartao_07.html
    Para mim ainda não apareceu esta mensagem, mas por outro o teste que fiz para carregar o cartão ainda não funcionou, estou aguardando uma mensagem do suporte deles.
    Fique de olho no Blog que assim que eu tiver uma resposta eu coloco aqui.

    ResponderExcluir
  3. Gostei do tópico e ai ja recebeu o cartão? Como funciona as taxas?

    ResponderExcluir
  4. Você primeiro precisa ter algum crédito recebido no oDesk por trabalhos para poder receber de terceiros na Payoneer, não?

    Foi o que ocorreu aqui.

    ResponderExcluir
  5. acabei de fazer meu pedido deu tudo certo ta em analize da empresa payone uma coisa asim kkk vamos ver se chega.

    ResponderExcluir
  6. Aldrin,
    Para poder receber de terceiros você tem que ter recebido primeiramente algum crédito doo oDesk.
    Mas lembrando, apesar de não existir nada proibindo nos termos de serviço do oDesk, eles não aceitam que você preste serviços para alguém e depois que este mesmo alguém preste serviços para você.
    Minha conta do oDesk foi bloqueado, portanto, seja mais criativo !!

    ResponderExcluir
  7. Como faço para recarregar aqui no brasil e utilizar nas comprad de Internet

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode pedir para uma outra pessoa carregar utilizando um cartão de crédito comum, ou através do recebimento de serviços na internet. Você também pode receber recursos da venda de aplicativos do Google. Ou ainda, se você tiver saldo em US$ na sua conta Paypal, você pode transferir para este cartão. Ou seja, para você mesmo colocar o dinheiro é um pouco complicado.

      Excluir