No e-mail, eles indicam ainda uma matéria "Which are the best cross-platform tools?" de maneira que os ex-usuários do sistema possam escolher um substituto.
As sugestões de substitutos são:
- Adobe Flex, um framework completo com a IDE de desenvolvimento Flash Builder que é utilizado para criar aplicativos usando a linguagem Flex / ActionScript que rodam sobre ambientes Flash ou Air.
- Appcelerator (Titanium), é uma plataforma de desenvolvimento em HTML / CSS / JS / Ruby e Python para desenvolver e publicar aplicações nativas para IOS, Android e plataformas de Desktop.
- AppMobi, plataforma baseada em nuvem que permite o desenvolvimento usando HTML5 / CSS / JS para criar aplicações nativas, WEB e híbridas.
- Bedrock (Metismo), é uma solução que promete converter código J2ME em código fonte para C++, ActionScript e JS ou ainda em código nativo para uma variedade de plataformas
- Corona, Framework para desenvolvimento de aplicações moveis para iOS e Android utilizando a linguagem LUA.
- DragonRad, IDE com funcionalidades de design com arrastar e soltar e programação com scripts em Lua que permite gerar código para serem executados em um interpretador nativo para cada plataforma.
- Marmalade, APIs em C++, multiplataformas, utilizados pra gerar aplicativos nativos para as plataformas iOS, Android e desktop.
- MoSync, SDK que usa HTML5, Lua ou C/C++ como linguagem para complicar aplicativos nativos para iOS, Android, Blackberry, WindowsMobile, Symbian e Java.
- Mono (Touch / Droid), ferramentas de desenvolvimento utilizando C# e .NET para gerar aplicativos para iOS e Android. MonoTouch para iOS compila para código nativo enquanto que o Monodroid compila para um ambiente de execução nativo.
- Netbiscuits, Aplicativo Web baseado na nuvem que utiliza as linguagens HTML5, CSS, JS e BiscuitML.
- PhoneGap, fornece APIs de maneira a permitir utilizar HTML, CSS, JS como entrada gerando código para ser executado no browser nativo de cada plataforma.
- RhoMobile, framework de desenvolvimento com a linguagem Ruby para o desenvolvimento de Apps nativos para varias plataformas.
- RunRev Livecode, usa a linguagem de programação proprietária Livecode natural, permitindo compilar aplicativos nativos para iOS e Android.
- Unity 3d, ambiente de desenvolvimento e motor de jogos que utiliza Mono para a lógica do jogo e JS, C # e Boo para a execução de scripts, compilando para código nativo de cada plataforma.
- Unreal, plataforma de desenvolvimento de jogos que usa a linguagem semelhante ao Java, UnrealScript.
- Kony, plataforma de desenvolvimento de aplicações móveis usando um editor visual e scripting, gerando apps nativas otimizadas para cada plataforma e aplicações Web.
- Sencha Touch / jQTouch, frameworks javascript que são utilizados para dar um visual nativo e simplificar a manipulação de dados para iOS, Android e Blackberry.
- SproutCore, javascript framework para o desenvolvimento de aplicativos web.
- Worklight, plataforma de aplicações móveis usando HTML5, CSS, JS, (que pode ser combinado com. Obj Net e Java c) para entregar aplicações nativas, web e híbridas.
- Tiggr é um serviço baseado em nuvem para a construção via HTML5 de aplicativos móveis nativos. Usa jQuery Mobile, HTML5, JavaScript, CSS e PhoneGap. O aplicativo é construído dentro de um construtor visual, conectado a qualquer serviço de nuvem (REST), podendo ser testado em browser ou dispositivo, e depois compilados como um app Web móvel ou nativo (Android, iOS).
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