Hoje com a disponibilidade do moto360 no site da Motorola.com, resolvi fazer a compra do meu primeiro SmartWatch.
Já tinha organizado tudo, o envio seria para o meu endereço nos EUA Shipito, e de lá iria enviar por FEDEX, DHL ou TNT para o Brasil ou por outra forma de envio que fosse mais barata.
O problema foi que quando estava na etapa final para o check-out recebi a mensagem que a data estimada para o envio seria no dia 06 de outubro de 2014.
Bom, neste prazo, prefiro esperar que o produto seja lançado no Brasil, possibilitando comparar onde é mais vantajoso fazer a compra.
O SmartWatch Moto360, da Motorola, também está sendo vendido na Amazon por vendedores independentes, porém por preços bem acima do real, aproveitando a escassez do produto nas lojas oficiais.
O SmartWatch Moto360, da Motorola, também está sendo vendido na Amazon por vendedores independentes, porém por preços bem acima do real, aproveitando a escassez do produto nas lojas oficiais.
Para quem mesmo assim quiser comprar, segue o passo a passo:
2 - Escolha a cor do seu Moto360 e clique em Add to Cart.
3 - Se deu certo, irá aparecer a compra no seu carrinho. Clique no icone do carrinho de compras.
4 - Revise a sua compra e clique em Checkout.
5 - Neste momento, se você ainda não fez login na loja da Motorola, uma tela irá aparecer solicitando o seu login ou o registro. As opções são fazer o login ou registrar com a sua conta do Google Plus, ou fazer a finalização da compra sem necessidade de registro. Escolhi a opção de usar a minha conta do Google.
6 - Entre com o seu usuário do Google e senha.
7 - A loja da Motorola, informa quais os dados ela irá precisar. Eu escolhi aceitar, mas depois da compra minha intenção é remover estas permissões.
8 - Nas próximas telas serão solicitadas informações de entrega e de faturamento.
Eu escolhi o meu endereço SHIPITO (saiba mais do Shipito aqui) do Oregon, pois neste estado não pago taxa de vendas o que irá me economizar de 7 a 10% de impostos nos EUA.
Uma opção é mandar entregar num hotel dos EUA, caso você esteja viajando por lá.
9 - Você deve cadastrar o endereço de cobrança do seu cartão de crédito.
10 - Você deve cadastrar as informações de pagamento, no caso número do cartão de credito e outros dados do cartão.
11 - Você deve cadastrar as informações de contato. No caso, seu e-mail e seu telefone. No caso do telefone eu usei o meu número do Google Voice.
12 - Finalizado o cadastro clique em "Review Now" para verificar as informações da compra, incluindo prazo para entrega, antes de finalizar.
13 - Confira os dados de faturamento e entrega. Conforme já relatado, nesta etapa desisti da compra, pois o mesmo só entraria em estoque no dia 6 de outubro de 2014.
14 - Dados conferidos é só clicar no botão "Process Order" e assim que o produto chegar no seu hotel ou endereço dos EUA, e reenviar para o Brasil. Conforme vocês podem observar, não foi me cobrado nenhum imposto para o envio dentro dos Estados Unidos. (Taxes: $0.00).