Recebi hoje uma mensagem dizendo que o Leopay não suporta mais clientes com residência no Brasil.
A minha conta foi totalmente bloqueada e teremos 2 meses para indicar uma nova conta para receber o dinheiro.
Uma falta de respeito com o consumidor, se o cartão ainda estivesse funcionando era mais fácil sacar o dinheiro, ou transferir direto para um outro local.
Vou procurar alguma alternativa e postar aqui. Também quero uma resposta melhor da empresa.
Algum leitor tem alguma sugestão?
OBS 24/10/2018: Liberaram o acesso as contas por 2 meses. Você pode ver o saldo e usar o cartão deles com o limite de cerca de 1000 euros por dia. Vou postar hoje ainda algumas dicas e instruções para você recuperar o seu dinheiro mais fácil e com menos taxas.
Link para a nova postagem:
Segue a mensagem que recebi:
Dear ...,
Please be informed that LeoPay customer acceptance policy has been changed and your country of residence is no longer accepted by the platform.
In this regard your account(s) is being terminated and your available balance(s) should be redeemed without delay and no later than 2 months.
Please provide us with your recent copy of ID Card/International Passport and a bank account on your name where the funds could be transferred.
Please be notified on changes of our tariff. Following to expire of the above 2 months a monthly administrative fee of 100.00 EUR per account shall automatically apply.
For additional clarifications please contact us on hello@leopay.eu
| |
Kind regards,
LeoPay Team |
Eu também recebi hoje esse comunicado, também achei uma falta de respeito com os clientes que moram no Brasil. Minha sorte que abri na sexta uma conta no banco Millennium de Portugal, aqui mesmo no Brasil. Não dá para confiar nesses bancos digitais mesmo. Eu já havia passado esse mesmo problema com a N26, mas lá foram mais honestos, avisaram com antecedência. Também aguardo instruções de como ver reaver meu dinheiro de volta.
ResponderExcluirComo faz para abrir a conta no banco Millennium estando no Brasil? Tem mensalidade? Demoram quanto tempo para abrir?
Excluiro Millennium abre a conta no Brasil, somente para quem tem a dupla cidadania. Se for o seu caso, poderá primeiramente agendar , e no dia agendado abre a conta na hora. muito simples. a mensalidade é de 5,40 euro/mês. Não pedem valor mínimo de deposito. entra no site da Millennium BCP e faça a busca pelos escritórios do banco no Brasil. No meu caso abri em SP, capital.
ExcluirEles permitem fazer transferências para outras contas via SEPA? Já enviou dinheiro para lá via Transferwise?
ExcluirObrigado pelas informações.
Agora torcer para conseguir recuperar o dinheiro.
Estou tentando transferir meu dinheiro do LeoPay para o Millennium, e será minha primeira transferencia. o Atendente do banco não indicou o Transferwise, mas disse que alguns clientes usam. Ele orientou a fazer a transferencia sempre pelo nosso banco aqui no Brasil, para o exterior. Sempre usei o Transferwise e não tive problema. ele passou uma outra empresa de transfer OURINVEST . O LeoPay teve problema com o sistema via SEPA, pelo Transferwise. O Millennium , é o Itaú em Portugal , tem o mesmo prestigio.
ExcluirPessoal, somente para relatar que fiz uma transferencia para o banco Millennium ( Brasil para Portugal) usando o Transferwise, e foi tudo certo. Tambem fiz uma transferencia para minha sobrinha na Italia, ( millennium para o N26) e chegou o dinheiro em 24 horas.
ExcluirEu tinha enviado 2 remessas que daria um total de 1.170 euros que não foram creditados na conta e agora nem acesso a conta eu tenho para saber quanto havia de fato la. Falam que no Brasil tudo é difícil, mas o que a empresa LeoPay fez não está correto em nenhum lugar do planeta. Somos agora obrigados a transferir o nosso dinheiro para o Brasil. Pagaremos um taxa enorme para conversão. Eu já enviei meus documentos e dados bancários daqui para que façam essa transferência o mais rápido possível. Se o problema deles era alto índice de brasileiros que cobrassem uma tarifa de manutenção de conta, mas esse procedimento foi totalmente descabível.
ResponderExcluirAlguém conseguiu transferir o dinheiro da LeoPay para outro banco? hoje recebi um e-mail ativando minha conta por 2 meses, porem fui efetuar uma transferencia e aparece um erro de limite. ja tentei transferir 100 euros, e a mensagem continua.
ResponderExcluirEstou para publicar um post sobre as alternativas para recuperar o dinheiro. Eles estão liberando apenas operações com o cartão deles.
ExcluirMas na mensagem que enviaram , não falam que será somente com o cartão. Vou aguardar seu post. eu tenho o cartão, mas estou no BR. Sacar em Euro, por aqui, será que iremos conseguir?
Excluir